terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ulzzang

-- --

Olá, vocês!
Faz tempo que nao venho aqui, não é? Bom, estou trabalhando no novo layout, está quase pronto *dança*

Hoje vim falar sobre algo que eu gosto bastante: Ulzzangs. Aqui nesse post vou passar tudo o que aprendi sobre ulzzangs após alguns dias de pesquisa. Não vai ser o melhor texto do mundo, e nem vai ter todas as informações sobre o assunto. Agora que avisei tudo o que tinha que avisar, vamos ao post!

Ulzzang (ul.jang) significa "a melhor face" ou "a melhor aparência". Ulzzang não é exatamente um estilo, em que você passa a se vestir e agir como ulzzangs e pode se considerar um. Para ser ulzzang, é necessario ser considerado um. E para ser considerado um ulzzang é necessario participar de "concursos" de fotos que há pela internet. Com o tempo você vai passando a ser considerado ulzzang pelas pessoas, caso tenha boas fotos ulzzang.
Sinceramente, é meio dificil definir o que é ulzzang, mas foi assim que consegui explicar.

Ulzzangs podem ser homens ou mulheres, e tentam parecer ao máximo com bonecas/animes. Tentam ter o rosto sem espinhas, o mais branco possivel (mas nem por isso não existem ulzzangs que não sejam brancas), V-line (queixo em forma de v), nariz e boca pequenos e olhos grandes. Os olhos grandes normalmente são conquistados com o uso de CL (Circle Lens) e/ou photoshop.

A maioria deles usa bastante maquiagem e photoshop e outros chegam a fazer plástica (ai já é de mais). O potoshop mais usado pelos ulzzangs é o XiuXiu (eu acho).
XiuXiu é um editor de fotos chinês, que faz milagres... Sem zoeira, ele é perfeito. Tem a versão online e a versão para download, as duas são gratuitas. Com o XiuXiu é possível retirar espinhas, pintas e outras coisas que você achar que deve tirar, pode passar batom/blush, colocar cílios postiços, trocar a cor dos olhos, colocar circle lens, "diminuir o peso" e várias outras coisas. Sem contar com diversos efeitos prontos para serem colocados na foto!
XiuXiu é o editor perfeito para aquele ulzzang que não consegue ter a pele perfeita, por mais que tente.

Outra coisa que ajuda muito nas fotos de ulzzangs é o ângulo da câmera e a iluminação da foto. Dizem que o ângulo perfeito é o de 45 graus, que faz com que o rosto fique fino e o queixo atinja a tão desejada V-Line e também deixa os olhos maiores. Dizem que para ter a iluminação perfeita é necessário ficar abaixo da fonte de luz, mas isso faz com que o rosto fique muito claro e o nariz desapareça do rosto. O certo é ficar perto da fonte de luz, de frente para ela ou então de lado (você, não a câmera LOL~).

O jeito de se vestir das ulzzangs é algo bem cute. Não sei exatamente como elas e eles se vestem, não me aprofundei muito no estilo de roupa deles. Mas, pelo que sei, há vários modos de se vestir. Alguns ulzzangs se vestem de maneira mais cute, outros de maneira casual, chic e até mesmo despojado. Cabe a cada ulzzang escolher a maneira de se vestir, desde que não saia do estilo.

O post já ficou bem grandinho, né? Mas ainda tem outra coisa que eu gostaria de falar: os Brazzangs. Vou ser rápida nesse assunto, prometo!
Brazzang é um termo inventado por "aspirantes a ulzzangs". Brazzang nada mais é do que a junção de Brazil com Ulzzang. Não existe uma pronúncia correta, mas o desejado dos idealizadores do nome (?) é que seja pronunciado como seria no coreano, bu.ra.jang.
Os Brazzangs, como já disse, são aspirantes a ulzzang, ou seja, são brasileiros que desejam ser ulzzang.
Há um tumblr "sobre" os brazzangs, esse aqui. Depois de conhecer esse tumblr meu desejo de me tornar ulzzang aumentou, mas não sei se sirvo para isso. Aqui há outros links de brazzangs.

Enfim, por hoje é isso.
Até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antes de comentar, por favor, leia esse pequeno texto. Só vai levar alguns minutos, talvez até menos de um (não sei se você lê rápido...).
Primeiro de tudo, por favor, não comente com o intuito de insultar alguem/arranjar brigas. Resolvi não deixar os comentarios moderados, porque sim.
Mas eu, com certeza, vou ler todos os comentários postados nesse blog. Isso significa que caso eu considere algum comentario ofensivo, eu vou exclui-lo.
Portanto, pense bem antes de comentar. Aceitarei criticas, sugestões e elogios serão recebidos com muito amor.
Outra coisa, caso queira deixar seu comentario italico ou negrito use < b >SEU TEXTO< /b > para negrito e < i >SEU TEXTO< /i > para itálico c: (sem os espaços)
Então, é só isso.