terça-feira, 9 de outubro de 2012

Frustração...

-- --

Olá, vocês.
Nesse post, vou falar sobre um assunto que deixou vários kpoppers indignados: o cancelamento da passagem do Alive Tour aqui no Brasil. Isso deixou vários kpoppers abalados, tristes, e, principalmente, com raiva. Mas, vamos ao começo da história.
No começo do ano, próximo ao dia 1º de abril, foi divulgada uma foto em que haviam lugares que supostamente o grupo Big Bang passaria com sua turnê. Nessa foto, o Brasil estava incluído. Vários V.I.Ps surtaram alegremente com a foto, sem perceber que, ao final da foto, haviam locais inexistentes (como por exemplo "TaeYang's New Hair Style, Nárnia").


Mas, algum tempo depois, os V.I.Ps tiveram sua felicidade de volta ao receberem a notícia de que o Big Bang passaria sim pelo Brasil com sua turnê. Na mesma época, o grupo apareceu em um programa japonês, e perguntaram aos garotos quais países eles gostariam de visitar. Taeyang disse que gostaria de vir ao Brasil, e o Daesung iria dizer Brasil, mas se lembrou que Taeyang já havia dito e voltou atrás, dizendo que gostaria de visitar a Tailândia.
Isso realmente fez com que as BR V.I.Ps morressem de felicidade. Com isso, várias delas começaram a trabalhar, ou simplesmente a juntar dinheiro, para ir ao show. Ele estava confirmado para acontecer em novembro, na cidade de São Paulo e muitos fãs estavam ansiosos.

E no mês passado, um dos cinco deuses do leste, Xiah Junsu, passou por São Paulo com sua turnê Tarantallegra.
Mas, tia, o que o Junsu oppa/hyung tem a ver com Big Bang?
Bom, acontece que várias pessoas que gostam tanto do Junsu quanto do Big Bang desistiram de ir ao show do Xiah para ir ao show do Big Bang, meu caro leitor.
E nesse domingo, dia 7 de outubro, a agencia do Big Bang, YG Entertainment, anunciou o cancelamento do show aqui no Brasil (e apenas no Brasil). Confira abaixo o comunicado:

[BIG BANG ALIVE GALAXY TOUR 2012]
Devido a circunstâncias além do nosso controle, nós sentimos em anunciar que o show do Big Bang que seria realizado em São Paulo, em novembro, teve que ser cancelado. Nós gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para pedir desculpas a todos os nossos fãs do Brasil e esperamos que possamos tocas lá no futuro. Os outros shows da turnê não foram afetados e estamos ansiosos para ver nossos fãs da América do Sul em Lima, Peru, no dia 14 de novembro.

Bom, na minha opinião (e a de vários outros kpoppers que vi por ai), provavelmente o show foi cancelado por falta de estrutura. Acho que todos vocês sabem que os shows do Big Bang são de grande porte, e talvez a YG não tenha conseguido negociar por um lugar grande para esse show e isso tenha levado ao cancelamento do mesmo.
Alguns culpam o fato do Brasil não ter nenhum lugar para o show acontecer, outros dizem que a YG está errada em ter divulgado o show sem ter o lugar confirmado para que o show aconteça.
Eu estou realmente indignada com o fato de que o Brasil não tenha nenhum espaço disponível para um show desse porte. Talvez até tenha, mas a YG pode não ter conseguido agendar o show no local. E, se ainda não tinha lugar agendado, por que divulgar, heim Papa YG?
Bom, acho que isso é tudo que tenho a dizer sobre o assunto.
Estou realmente triste por causa disso. Eu não iria ao show, pois ainda espero por um possível Super Show aqui. Mas minha melhor amiga (que é V.I.P) estava muito ansiosa. Ela sabia que eu não iria por causa do SS, e dizia que ia pagar para mim (tudo pra ela não ficar "sozinha" lá).

Ah, lembram do show do Junsu que eu citei ali em cima? Talvez vocês continuem se perguntando o que tem a ver com tudo isso. Acontece que eu vi algumas pessoas falando que deve ter sido cancelado por causa do grande publico presente no show.
Não entendi se isso foi na ironia ou se estavam falando sério. Na verdade, não sei quantas pessoas compareceram ao show do Xiah, por isso essa minha dúvida.
Mas deve ter sido na ironia, pois não faz sentido cancelarem um show porque outro show de k-pop fez sucesso. Se o show do Xiah fez sucesso, quer dizer que há um grande público de kpop aqui no Brasil e eles com certeza lucrariam bastante com a vinda do Big Bang.
Aliás, foi isso que aconteceu com o Music Bank no Chile. O Junsu realizou o show dele lá, e um pouco depois confirmaram o MuBank por lá, devido ao sucesso do show. Enquanto isso nem chegaram a falar sobre o MuBank no Brasil, sendo que no começo do ano divulgaram um possível Music Bank em setembro.

Eu gostaria muito de falar sobre o Music Bank, mas o post ficaria grande de mais. Vou fazer um resuminho.

- Foi divulgado que o programa Music Bank faria uma especie de turnê, passando por vários países.
- Em uma conferência, citaram o Brasil como possíveis países, e disseram que passaria pelo país em setembro.
- Se aproximando de setembro, e nunca mais comentaram sobre o assunto.
- Passamos de setembro, Music Bank foi confirmado no Chile e nada de Brasil.

Enfim, esse ano duas empresas decepcionaram bastante nós, kpoppers. Mas temos que pensar positivo e sermos unidos, independente do fandom que fazemos parte. Vale lembrar que já vieram vários k-idols, como MBLAQ, United Cube (4Minute, B2ST e G-na), Kevin e Dongjun (do ZE:A) e Tony Ahn e Byul (são esses que me lembro).
O Brasil está ganhando a atenção dos artistas aos poucos, então é só a gente esperar, e criar vários projetos para chamar mais atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antes de comentar, por favor, leia esse pequeno texto. Só vai levar alguns minutos, talvez até menos de um (não sei se você lê rápido...).
Primeiro de tudo, por favor, não comente com o intuito de insultar alguem/arranjar brigas. Resolvi não deixar os comentarios moderados, porque sim.
Mas eu, com certeza, vou ler todos os comentários postados nesse blog. Isso significa que caso eu considere algum comentario ofensivo, eu vou exclui-lo.
Portanto, pense bem antes de comentar. Aceitarei criticas, sugestões e elogios serão recebidos com muito amor.
Outra coisa, caso queira deixar seu comentario italico ou negrito use < b >SEU TEXTO< /b > para negrito e < i >SEU TEXTO< /i > para itálico c: (sem os espaços)
Então, é só isso.