quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Review: I Don't Need a Man [Parte I]

-- --

Olá, vocês!
Talvez tenham percebido que a maioria das coisas que eu posto aqui não tem muito a ver com o que eu disse que postaria aqui. Porem hoje vou fazer uma das coisas que disse que faria: um review de um MV.
Não acho que vá ficar a melhor coisa do mundo, porque vai ser algo escrito e talvez fosse mais facil eu gravar um vídeo. Mas como não gosto da minha voz, vou fazer por escrito.
E o Review de hoje, o primeiríssimo, vai ser sobre o mais novo MV do primeiro grupo de kpop que conheci: miss A - I Don't Need a Man!
O review ia ficar algo bem grande caso feito em um post só (aliás, acho que este post já está grande) então vou dividi-lo em duas ou três partes.



Intro:
O MV começa com a imagem de um pingente de cifrão pendurado. Já da uma ideia de que o MV/musica fala de dinheiro. Logo após isso, aparece a frase: "쉽게 돈 버는 것이 싫은", que significa "Nós apresentamos isso para todas as mulheres orgulhosas".
Em seguida, Fei aparece com um boné, um terno, shorts e uma "bota", abraçando a silhueta de um homem com jóias (e tambem há uma especie de garrafa gigante (?) e novamente um cifrão). Depois, aparece uma bolsa (linda) e a frase "남자 돈으로 즐가며 사는 갓이" ("Que se recusam a ter dinheiro fácil").
Logo após isso, a Min aparece com um figurino parecido com o de Fei apontando para um cifrão. Logo após, aparecem varias notas de dinheiro (que tem a cara do JYP, está escrito "JYP" em cima e em baixo "miss A'). O que eu não entendi é o fato de estar escrito "Ten Thousand Dollars" (Dez mil dólares) e nos cantos da nota estar "1000 dollars" ao invés de "10000 dollars"...
Depois dessa imagem, vem a frase "부모님 돈으로 즐기며 사는 갓이 싫은" (Que não gosta de viver com o dinheiro do seu homem).
Após isso, Jia aparece com os mesmos trajes, "brigando" com a silhueta de um homem cheio de jóias, com um carro e um cifrão de fundo. Depois, vemos um alto-falante e a frase "자존심 있는 여자들에게 바칩다" (Que não gosta de viver com o dinheiro de seus pais)
Depois vemos nossa maknae Suzy, com as mesmas roupas das outras integrantes, apontando para a silhueta de um homem com joias que segura um cifrão e uma chave.

Com essa Intro, podemos entender que a musica fala sobre mulheres independentes. Todas as frases, juntas, formam:
"Nós apresentamos isso para todas as mulheres orgulhosas. Que se recusam a ter dinheiro fácil, que não gostam de viver com o dinheiro de seu homem, que não gostam de viver com o dinheiro de seus pais."

Cenários:
Grupo:
O primeiro cenário é bem simples. Fundo branco, com uma parede de alto-falantes e ao fundo um globo tambem feito de alto-falantes.
O segundo cenário é mais simples do que o primeiro. Todo branco, com a parede de fundo escrito "miss a" bem grande no estilo graffiti e com os nomes das integrandes pela parede.
O tercerio cenário, vejam só, é o set de gravação, em que vemos os quatro cenários individuais das garotas. A esquerda, o cenário da Jia e o da Suzy, e a direita o da Fei e o da Min. Tambem vemos algumas cameras e outras coisas usadas para gravação pelo set. E, depois de percorrer todo o set, a parede com o nome "miss a" (do segundo cenário) aparece, como se fosse uma porta.

Individual:
Fei: Ela parece estar em um bar, com paredes em vermelho. Há dois homens e três mulheres ao fundo, conversando.
O proximo cenário em que aparece, é um todo cinza e tem um batom gigante ao seu lado. Por ultimo, no rap, aparece em um cenario mais escuro.
Jia: O primeiro cenario em que a Jia aparece sozinha é como uma loja, no fundo há vários sapatos dentro de circulos (?), a direita várias roupas e a esquerda há um 'banco'.
Tambem aparece em um cenário todo cinza, com um frasco de perfume gigante ao seu lado, e depois aparece entre um par de sapatos gigantes.
Seu cenário durante o rap é escuro, e está acompanhada de um cachorro (que eu acho que é dela).
Min:  Nesse primeiro cenário, que é todo azul, há uma cadeira dourada, ao fundo podemos ver dois homens e uma mulher sentada. Não consegui decifrar qual o nome do lugar que ela está, mas acho que é uma bijoteria.
Seu proximo cenário é um todo cinza, e aparece com um carro ao fundo, depois com uma bolsa gigante (tipo aquelas bolsas de festa) ao seu lado e depois com headfones gigantes.
O ultimo cenário individual, durante o rap, é escuro e não tem nada a acompanhando.
Suzy: Está em um salão de cabeleireiro, todo rosa. Nele, há três mulheres sentadas, todas usando a mesma roupa. Em certa parte, um homem aparece no cenário e as três mulheres jogam o dinheiro nele (provavelmente um dinheiro dele, que elas estão recusando).
Seu outro cenário individual é escuro, e está sentada em uma cadeira (a unica desse cenário que tem algum objeto consigo).

~

Sim, acabou. Mas calma, tem a segunda parte. Não sei quando vou postá-la, se eu arranjar tempo pra continuar escrevendo vai ser daqui a pouco tempo.
Nesse review vou tentar colocar todos os detalhes que eu encontrar... Vai ser mais como uma análise do MV. Não sei direito, estou fazendo mais para passar o tempo (LOL~).
Enfim, até o proximo post!

2 comentários:

  1. Eu achei essa música meio estranha, aproveitando. A letra é engraçada UHSIUAHISUHA' Sei lá, me fez rir LOL Lindo blog <3

    @Kawaii World.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pera. Minha reação quando o primeiro comentário existente nesse blog foi o seu: "A KAORII COMENTOU NO MEU BLOG, COMO ASSIM PRODUÇÃO?" HSAUHSUAHSU /ignore.
      Eu gostei da musica por me lembrar Destiny's Child (aquela que amava Beyonce e tudo relacionado a ela antes de conhecer o kpop LOL~)... Achei engraçado o JYP no começo do MV, na nota de dinheiro HUSHAUSHA

      Obrigada~
      A maioria das coisas que tem aqui é graças a você <3

      Excluir

Olá!
Antes de comentar, por favor, leia esse pequeno texto. Só vai levar alguns minutos, talvez até menos de um (não sei se você lê rápido...).
Primeiro de tudo, por favor, não comente com o intuito de insultar alguem/arranjar brigas. Resolvi não deixar os comentarios moderados, porque sim.
Mas eu, com certeza, vou ler todos os comentários postados nesse blog. Isso significa que caso eu considere algum comentario ofensivo, eu vou exclui-lo.
Portanto, pense bem antes de comentar. Aceitarei criticas, sugestões e elogios serão recebidos com muito amor.
Outra coisa, caso queira deixar seu comentario italico ou negrito use < b >SEU TEXTO< /b > para negrito e < i >SEU TEXTO< /i > para itálico c: (sem os espaços)
Então, é só isso.